2ª Corrida Cooperativa em Dupla da Sicoob Cocred reúne mais de mil atletas

publicado em: 26 de setembro de 2018

2ª Corrida Cooperativa em Dupla da Sicoob Cocred reúne mais de mil atletas

A Sicoob Cocred, terceira maior cooperativa financeira do Brasil, realizou na noite do último sábado (22/09), a segunda edição da Corrida Cooperativa em Dupla. O evento reuniu cerca de 1100 atletas profissionais e amadores, que puderam percorrer um trajeto de 5 e 10km na Vicinal Octávio Verri, próximo à rotatória do Sino, em Sertãozinho/SP. Também teve caminhada de 4km no mesmo percurso.

A corrida é uma iniciativa pioneira da Sicoob Cocred, com a proposta de levar ao esporte o espírito cooperativista – durante todo o percurso os atletas precisam correr e cruzar a linha de chegada juntos. O limite máximo de distância que podem ficar um do outro durante as provas é de um metro. Para este ano, o evento ainda contou com uma apresentação da banda Língua de Sogra, que animou os corredores que passaram pelo pórtico de entrada da cidade. O repertório reuniu muitos clássicos do Rock and Roll.

“Batemos o recorde de inscrições da última edição e isso é muito legal. Mais uma vez o cooperativismo fala mais alto, fazendo diferença nas comunidades onde ele está inserido”, informou o diretor de Negócios da Sicoob Cocred, Gabriel Jorge Pascon. “Do início ao fim vimos pessoas passando pela linha de chegada com as mãos dadas. Isso é o cooperativismo, esse é o nosso papel, de levar geração de riqueza, entretenimento e qualidade de vida para todas as comunidades”, ressaltou o diretor.

O doutorando em Farmácia Samir Abjaude, 32 anos, participou da Corrida Cooperativa com a maratonista Therezinha Nazario Martucci, 82 anos. Eles fizeram a prova de 5km e cruzaram a linha de chegada com a vibração e aplausos dos demais participantes. “Eu acho que é muito satisfatório quando você traz uma pessoa para correr lado a lado com você, acho que te motiva e traz energia para você alcançar os seus objetivos. É bem bacana”, disse Samir.

Para ele, ter participado da prova com a dona Therezinha, que já é conhecida nas corridas do interior de São Paulo, foi uma grande inspiração. “Com 82 anos ela mostra inspiração e motivação a todo instante e dá um exemplo de vida”. Já a dona Therezinha, que participou pela primeira vez da Corrida Cooperativa Sicoob Cocred, destacou a força que o companheiro proporcionou durante a prova. “É muito bom porque a gente faz amizade, a gente corre mais animado, corre com mais com força. Sozinho é um pouco mais difícil”, disse.

A corrida foi encerrada com a entrega de troféus para os vencedores nas categorias Feminina, Masculina e Mista de cada percurso. Confira os campeões abaixo.

Campeões nos 5 km

Dupla Masculina: Marcelo Henrique Silva/João Vaz Ribeiro (17min12s);

Dupla Feminina: Lienay Elias/Luciana Peixeira (20min44s);

Dupla Mista: Fabiano Barbosa/Maria Zeferina Baldaia (22min41s).

Campeões nos 10 km

Dupla Masculina: Renan de Lázaro/Paulo Silas Souza (42min09s);

Dupla Feminina: Vanez de Souza Aguiar/Vera Maria Ramos (45min51s);

Dupla Mista: Andrei Santos/Andréa Fernanda Galão (43min21s).

Sicoob Cocred

A Cocred é a terceira maior cooperativa financeira do Brasil e a segunda maior do sistema Sicoob em volume de ativos - fechou 2017 com aproximadamente R$ 3 bilhões. Com 35 mil associados, a instituição oferece soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas. Hoje atua em 26 municípios do Estado de São Paulo, com sede na cidade de Sertãozinho, onde começou sua história em 1969. Possui o mais alto grau de avaliação de risco, o rating A3, que atesta não só a solidez como a confiabilidade da cooperativa. Um de seus principais objetivos, além do desenvolvimento da economia regional, é o desenvolvimento social das cidades onde atua. Por isso investe constantemente em projetos de cunho social, cultural e esportivo.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.