2021: o ano da Segurança da Informação

publicado em: 18 de maio de 2021

2021: o ano da Segurança da Informação

Impulsionada pela pandemia, a digitalização das atividades ficou ainda mais intensa. Comércio, serviços, alimentação, educação e lazer são alguns dos segmentos que passaram a depender da tecnologia para sobreviver em tempos de quarentena e distanciamento social. E a tendência é que esse processo continue acelerado em 2021.

Obviamente, isso tem causado impactos à segurança de dados, já que os ataques cibernéticos cresceram na mesma proporção. Um estudo da Clark School, da Universidade de Maryland, aponta que a cada 39 segundos um dispositivo eletrônico é invadido nos Estados Unidos. Além disso, 43% das vítimas são pequenos negócios.

Então, na medida em que empresas e pessoas se conectam, aumenta a necessidade de investir em proteção. Não à toa a segurança da informação tende a ser uma das áreas mais valorizadas em 2021, principalmente no Brasil, com a chegada do 5G e o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já em vigência.

Na 40ª edição da Revista Cocred Mais, você encontra uma matéria especial sobre o assunto com os sócios proprietários da Safe Bank, Erivelton de Souza Silva e Rodrigo Zanetti, o fundador e CEO da Podium Tecnologia, Rogério Coutinho, e o fundador e diretor de novos negócios da IbestSec, Adriano Bueno.

Quer saber mais? Clique aqui e leia a reportagem completa.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.