3 descuidos comuns que podem atrapalhar o seu planejamento financeiro

publicado em: 20 de fevereiro de 2019

3 descuidos comuns que podem atrapalhar o seu planejamento financeiro

Quando o assunto é dinheiro, mudar alguns hábitos e se planejar são passos importantes para evitar surpresas indesejadas. Afinal, um bom planejamento é o ponto de partida para quem deseja evitar noites de insônia na companhia de boletos, sair do endividamento e conquistar a tão sonhada estabilidade.

Já parou para pensar que você mesmo pode estar sabotando o controle das suas despesas? Confira com a gente os principais vacilos:

1. Não acompanhar as suas receitas e despesas

Perder o controle da entrada e saída do dinheiro mensalmente é jogar à sorte o seu futuro financeiro. Então, acompanhe as oscilações no seu orçamento e faça a gestão dos custos. É fundamental administrar seu salário e demais ganhos para começar a se planejar.

2. Comprar por impulso

A questão não é valorizar o dinheiro em si, mas sua importância para construção de liberdade e qualidade de vida. O ideal é sempre avaliar a verdadeira necessidade de compra, lembrando dos objetivos e sonhos que foram traçados. Uma boa dica: faça a lista e tome decisões apenas em casa, com a cabeça fria!

3. Abusar do cartão de crédito

O uso exagerado do cartão de crédito pode render uma grande dor de cabeça. Eventualmente, você corre o risco de gastar a mais e não ter como pagar. Por isso, atenção redobrada com o cartão.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.