3 Dicas valiosas para sair do vermelho!

publicado em: 06 de fevereiro de 2019

3 Dicas valiosas para sair do vermelho!

Um gasto inesperado aqui, uma conta acumulada ali e pronto: quando você menos espera, já entrou no vermelho. Uma situação comum para boa parte dos brasileiros, mas que pode ser revertida com planejamento e uma boa dose de organização e disciplina. Se este é o seu caso, anime-se e aproveite as dicas que nós separamos para você virar o jogo e manter suas contas em dia. Vamos lá?

1.    Faça uma planilha com custos, dívidas, investimentos e receitas
Antes de tudo, faça uma planilha identificando seus custos mensais e anuais, cada uma de suas dívidas, bem como todas as receitas que você recebe e investimentos que eventualmente possua. Faça também um levantamento dividindo as despesas fixas das variáveis. Através dessa análise, fica mais fácil identificar onde é possível economizar.

2.    Dê prioridade às dívidas mais altas
Não deixe suas dívidas no cartão de crédito e cheque especial virarem uma bola de neve. Os juros destas operações normalmente são maiores. Por isso, não deixe o tempo correr contra você. Procure uma forma de renegociação com seus credores e coloque as contas mais altas em primeiro lugar.

3.    Que tal trocar uma dívida alta por outra com juros mais baixos?
Se você não dispõe de recursos para saldar valores mais altos, como cartão de crédito ou cheque especial, uma possibilidade é buscar um empréstimo consignado ou um crédito pessoal. Além de juros bem mais baixos, estas duas modalidades também oferecem prazos mais flexíveis. Analise essa alternativa, faça as contas e verifique se é o melhor caminho para você.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.