4 passos para juntar dinheiro em 6 meses ou mais

publicado em: 21 de agosto de 2019

4 passos para juntar dinheiro em 6 meses ou mais

Quando se fala em guardar dinheiro, um tripé se forma na nossa mente: patrimônio, reserva financeira e qualidade de vida. Afinal, queremos ter momentos de lazer, um legado de segurança e algumas economias para imprevistos. Mas, para conseguir tal feito com agilidade, é importante contornar alguns erros básicos do dia a dia. Veja como inverter o jogo e acumular dinheiro rápido!

1- Anote os gastos
É importante ter visibilidade dos seus gastos para saber exatamente onde o seu dinheiro está saindo indevidamente. Assim, você consegue identificar potenciais de economia e categorias que podem ser cortadas da sua folha de pagamento.

2- Pague as dívidas
Para você colocar esse plano em ação com tranquilidade, é importante que suas dívidas sejam quitadas. Afinal, elas podem ser grandes inimigas para quem deseja juntar dinheiro. Por isso, comece focando nas mais caras para que depois você consiga conciliar o pagamento das de menor valor com o seu planejamento financeiro.

3- Tenha um gerenciador financeiro
Esta é uma ferramenta muito útil para você visualizar com exatidão todas as suas finanças e controlar melhor seus gastos. Por meio dele, é possível anotar suas despesas, ver quanto você gastou e quanto você consegue poupar sem comprometer suas contas.

4- Estabeleça uma quantia para poupar
Uma dica interessante para juntar dinheiro, é dividir o valor total do seu objetivo pelo número de meses que você vai levar para acumulá-lo. Estabelecer esta meta ajuda você a apertar os cintos com alguns gastos e agilizar o processo.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.