Para entender como utilizamos os seus dados em nosso site, acesse a nossa Política de Privacidade
Pela primeira vez em 100 anos, a Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das entidades mais tradicionais e representativas do agronegócio nacional, tem como presidente uma mulher. Socióloga, pecuarista, mãe e avó, Teresa Vendramini é acima de tudo uma estudiosa nata, de espírito ousado e arrojado, que não teme os desafios da vida.
Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, Teca – como é carinhosamente conhecida – é filha e neta de produtores rurais. A família tem 80 anos de tradição na criação de gado em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Apesar disso, a decisão de assumir os negócios não foi precoce e só aconteceu na maturidade, após o falecimento do pai.
Teca superou o pouco conhecimento na área e se lançou ao agro. É claro que a bagagem da sociologia foi fundamental nessa trajetória, afinal, saber lidar com a multiplicidade humana é também se relacionar com os processos da natureza. Em pouco tempo, ela já contribuía com a criação do Departamento de Pecuária da SRB, ao qual foi diretora, antes de assumir a presidência da entidade.
“Sou muito curiosa e muita estudiosa. Nesse último ano, como presidente da Sociedade Rural Brasileira, que completou 100 anos, tive que falar de algodão a pecuária, de tudo o que eu não conhecia. É um aprendizado diário. A sociologia me ajuda, é óbvio, mas a maturidade me ajuda muito também. Tento ter calma, pensar, pesar as decisões”, afirma.
Quer saber mais sobre essa história? Clique aqui e leia na 40ª edição da Revista Cocred Mais.
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.
www.ouvidoriasicoob.com.br