A hora e a vez do ovo

publicado em: 22 de março de 2022

A hora e a vez do ovo

A alta nos preços dos alimentos, sobretudo das carnes, fez dessa fonte de proteína a protagonista no cardápio diário em 2021. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) só nesse ano cada brasileiro consumiu, em média, 255 ovos!

A marca histórica mundial – que deve superada agora em 2022 – trouxe oportunidades para produtores como Fábio Katayama, cooperado da Sicoob Cocred e que há 20 anos administra, em sociedade com o cunhado, a granja fundada pelo sogro em Bastos-SP. 

"A demanda está crescendo, então a gente espera que, na lei da oferta e da procura, o preço seja ajustado para cima, rentabilizando melhor o produtor”, diz o produtor, que ressalta o apoio da cooperativa nesses 13 anos de parceria.

A opinião é compartilhada pelo veterinário e produtor rural Sérgio Kenji Kakimoto, que há cerca de três anos deixou de lado as pesquisas científicas na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) para assumir a granja da família na mesma cidade.

“Somos cooperados há sete anos. A Cocred oferece taxas de juros menores, cheque especial com limite maior, os funcionários e gerentes são sempre atenciosos. Então, tudo isso é muito bom. O agricultor precisa de um fôlego extra”, finaliza.

Quer saber mais sobre essas histórias e conhecer a atuação da Sicoob Cocred em Bastos? A 41ª edição da Revista Cocred Mais produziu uma matéria especial sobre a produção de ovos nesse município. Clique aqui e leia mais.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.