Cajuru recebe o espetáculo Viola Enluarada pelo Circuito Cultural Sicoob Cocred

publicado em: 20 de agosto de 2019

Cajuru recebe o espetáculo Viola Enluarada pelo Circuito Cultural Sicoob Cocred

A Casa da Cultura de Cajuru ficou pequena, no último dia 15, com o espetáculo “Viola Enluarada” do Circuito Cultural Sicoob Cocred. Cerca de 230 pessoas lotaram a plateia para prestigiar a Cia. Minaz, que interpretou músicas tradicionais e poesias brasileiras, com destaque para a cultura sertaneja.

Grandes sucessos do repertório nacional incluindo músicas de Villa-Lobos e canções sertanejas, como Inhambu-xitã, Chalana e Sola da Bota, são apresentadas com uma roupagem da música erudita. Porém, instrumentos e vozes vistos em óperas não tiraram a graça e a boa nostalgia de ouvir os clássicos que marcaram a infância e a vida dos presentes. Também fizeram parte do repertório Estrada da Vida, Romaria e Amanheceu, peguei a viola.

Para a cooperada Roberta Abdala Furquim Garavaso, a combinação de música clássica com o sertanejo raiz proporcionou uma visita às memórias de sua infância. “Me lembrou muitas coisas boas da minha infância, das gerações passadas da minha família. Foi muito bom e emocionante”, conta.

A proposta da apresentação é proporcionar aos presentes uma experiência única, levando entretenimento e conhecimento. Durante o espetáculo, a diretora musical Gisele Ganade também apresenta os tipos de instrumentos e vozes que compõe a música erudita, deixando a experiência musical completa.

Apesar das músicas terem um apelo maior aos mais velhos, Vinícius Freiria Silva, de 6 anos, gostou muito da apresentação. Pôde conhecer os instrumentos e escolheu a guitarra, o violão e a viola como seus preferidos. “Quando eu crescer eu vou tocar violão”, destaca Vinicius.

Além da apresentação musical, teve também um show de solidariedade. Os ingressos arrecadaram mais de 385 quilos de alimentos para a Apae de Cajuru.

O Circuito Cultural Sicoob Cocred

O Circuito Cultural Sicoob Cocred é um programa de incentivo à cultura, que leva arte e música para as cidades onde a cooperativa financeira está presente, estreitando os laços com toda a comunidade. Pelo quarto ano, o programa conta com a parceria da Cia. Minaz, uma das maiores companhias de ópera e musicais do interior de São Paulo, além de arrecadar alimentos para entidades beneficentes por meio do ingresso solidário. Em 2019, o Circuito já passou por Viradouro e Cajuru. Nos próximos meses, Cravinhos e Jardinópolis também receberão as apresentações.


 



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.