Capital social dos cooperados da Cocred é remunerado em 100% da Selic

publicado em: 06 de janeiro de 2020

Capital social dos cooperados da Cocred é remunerado em 100% da Selic

Consolidada como uma cooperativa forte e sólida, a Cocred mais um ano remunera o capital social de seus cooperados em 100% da Selic, equivalente a 5,94% ao ano. O pagamento, realizado no dia 31 de dezembro de 2019, corresponde aos juros sobre o saldo médio do capital de cada cooperado mantidos ao longo do ano.

No total são mais de R$ 19,9 milhões destinados, que são fruto da confiança depositada na cooperativa. Este recurso, somado a integralização mensal, se mantém como uma excelente opção de reserva financeira para o futuro, apresentando performance superior a poupança. Confira na tabela abaixo.

Ano

Remuneração Capital Social

Remuneração Caderneta de Poupança

2019

5,94%

4,34%

Alimentando o círculo virtuoso de relacionamento entre a cooperativa e o cooperado, a integralização de Capital Social apresenta vantagens para ambas as partes.

Vantagens do Capital Social para o Cooperado:

Vantagens do Capital Social para a Cooperativa:

Seguindo o valor máximo regulamentado pela legislação, a remuneração de 100% da Selic é uma conquista que poucas cooperativas financeiras do Brasil conseguem. O que mais uma vez mostra que a Cocred, como uma cooperativa cinquentenária, obtém bons resultados com o foco e determinação que desempenha suas atividades. Atualmente ocupa a 2ª posição em volume de ativos entre as mais de 430 cooperativas singulares filiadas do sistema Sicoob, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.