Casamento: um dos maiores investimentos da sua vida. Saiba como se planejar

publicado em: 18 de abril de 2019

Casamento: um dos maiores investimentos da sua vida. Saiba como se planejar

Planejar uma festa de casamento requer muitos cuidados. Por isso, é importante estar atento a muitos aspectos para que o início da vida financeira do casal não seja abalado por dívidas indevidas. É importante ressaltar que o controle financeiro no casamento deixa de lado alguns gostos e vontades momentâneas para conquistas e vitórias no futuro. Confira três dicas para driblar gastos no casamento:

• Atenção à lista de convidados
Este é um dos principais fatores da definição de custos. Comece pelas pessoas mais próximas e, depois, siga pelos parentes mais distantes, amigos dos pais e colegas do trabalho. Lembre-se que, em média, de 10% a 20% dos convidados não vão ao casamento.

• Analise várias propostas de buffet
Em alguns casos, as bebidas fazem parte do buffet e a decoração é paga juntamente com o aluguel do espaço. Confira, também, se está previsto no contrato de locação os custos adicionais diante de eventuais atrasos e prorrogações.

• Faça um cronograma e uma planilha de gastos
O investimento de um casamento é bem alto. Por isso, é importante contar com mais tempo para avaliar propostas e evitar reajustes de preços. Uma planilha de gastos é fundamental para que você não tenha nenhuma despesa extra e extrapole o esperado.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.