Cocred apoia a 13ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Sertãozinho

publicado em: 16 de setembro de 2019

Cocred apoia a 13ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Sertãozinho

A Cocred foi uma das apoiadoras da 13ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Sertãozinho/SP. O evento aconteceu no último domingo (15/09), das 14h às 22h, para um público de mais de 20 mil pessoas. A concentração iniciou no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami", localizado na Rua Washington Luís, 1.131, Jardim Sumaré, e seguiu até o terreno cedido pela cooperativa na Avenida Egisto Sicchieri, em frente ao Supermercado Copercana, no Bairro Jd. Athenas. A cantora Pabllo Vittar foi a atração principal do evento.

A Parada fez parte da Semana da Diversidade de Sertãozinho com o tema "Em um ano de truculência, seremos resistência". O tema se deu em razão dos 50 anos da Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBTQI+ contra uma invasão da polícia de Nova Iorque (EUA) ao bar gay Stonewall Inn. A rebelião é considerada o evento mais importante que levou à luta pelos direitos LGBTs.

A organização ficou por conta da ONG Primavera, com apoio da Prefeitura Municipal. O propósito da Parada foi celebrar a diversidade e lutar contra o preconceito de diversos gêneros, principalmente os que são motivos de intolerância com o público LGBTQI+. 



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.