Cocred sai na frente ao calcular cotação do dia no cartão de crédito

publicado em: 10 de junho de 2020

Cocred sai na frente ao calcular cotação do dia no cartão de crédito

Quem tem o hábito de usar o cartão de crédito para compras no exterior agora pode calcular com mais precisão quanto está gastando. Desde março está vigorando uma circular do Banco Central que obriga as operadoras a considerar a cotação do dólar do dia da transação – e não mais o valor da data de vencimento da fatura – para conversão em real.

Apesar de ser uma novidade para muitos usuários, essa é uma realidade que já fazia parte da rotina da Sicoob Cocred, que oferece mais uma vantagem: a conversão é feita considerando a cotação do dólar comercial, e não turismo, que é mais alto, como faz a maioria das operadoras de cartão de crédito.

“Em tempos de dólar subindo todos os dias, é praticamente impossível ter uma ideia, de fato, de quanto está pagando. No Sicoobcard, o dólar é exatamente a cotação do dia anterior ao da compra”, diz Renato Tavares da Silva, gerente de Produtos e Serviços da Cocred. 

O Sicoobcard possui as mesmas funcionalidades dos cartões de crédito do mercado e muitos outros diferenciais, entre eles o retorno de parte da receita gerada pelas transações, como uma espécie de participação nos resultados.

A taxa de juros também é menor se comparada às que são cobradas pelas cinco maiores bandeiras no país. Além disso, a anuidade é menor e o valor pode ficar ainda mais reduzido, podendo checar a zero, conforme o volume de transações do associado.

O cartão conta ainda com sistema de pontos, que podem ser resgatados no Sicoobcard Prêmios por produtos em lojas parceiras, milhas e passagens aéreas, estadias em hotéis, pacotes de viagens nacionais e internacionais, capital social, crédito na própria fatura ou em previdência privada.

Nesse período de pandemia, a Cocred está oferecendo um bônus promocional de 50% para resgate dos pontos até 30 de junho. Isso significa mais crédito aos associados. O valor é recebido até um dia útil após o resgate, abate o saldo devedor da fatura e libera o limite disponível do cartão.

Quer saber mais sobre os benefícios do Sicoobcard? Leia na revista Cocred Mais clicando aqui.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.