Comunicado aos Cooperados

publicado em: 07 de abril de 2020

Comunicado aos Cooperados

Prezados Cooperados,

Como todos sabemos, o Brasil e o mundo estão passando por uma crise humanitária, na qual líderes e governantes estudam maneiras de remediar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia do Covid-19. Neste cenário, em que a natureza parece ter solicitado uma reorganização compulsória dos recursos, a palavra que mais ouvimos falar é: Cooperação.

Ao longo de nossos 50 anos de existência, já passamos por diversas crises econômicas, sobrevivemos a todas elas e saímos ainda mais fortes. Fizemos isso seguindo os princípios plantados lá atrás e sempre colocando o cooperado no centro de todas nossas decisões. Na Cocred, a palavra cooperação faz parte do nosso dia a dia, de nossos valores e está enraizada na cultura da organização, em todos os níveis.

Portanto, o motivo deste pronunciamento não é alarmar sobre o cenário atual, nem orientar sobre recomendações de proteção em saúde – os órgãos responsáveis estão atuando muito bem sobre este assunto. Gostaríamos apenas de agradecer! Isso mesmo, agradecer por estarem sempre com a gente, principalmente agora. Mais do que nunca precisamos fortalecer nossas parcerias e seguirmos juntos.

E por respeito a todos que estão sempre ao nosso lado, destaco a importante decisão da administração de prorrogar por 90 dias as parcelas das principais linhas de empréstimos e financiamentos, com vencimento entre 30 de março a 28 de junho. Com esta ação, mais de cinco mil cooperados foram beneficiados e R$ 60 milhões em créditos foram prorrogados.

Além disso, pensando também nos mais necessitados e alicerçados no sétimo princípio do cooperativismo, que é o “interesse pela comunidade”, doaremos cinco mil cestas básicas para famílias de baixa renda que residem nos 27 municípios onde estamos presentes, e que já viviam em situação de risco mesmo antes da proliferação do vírus. Também doaremos um respirador à Santa Casa de Saúde de Sertãozinho/SP, cidade sede da Cocred, para auxiliar no tratamento de possíveis casos do Covid-19.

Hoje, no período delicado que enfrentamos, devemos cuidar das pessoas e da comunidade. Neste sentido estamos adaptando diversas soluções para superar os desafios e continuar realizando o atendimento com segurança e atenção à saúde dos cooperados e colaboradores. Continuamos abertos, mas com horário reduzido e controlando o acesso à agência a dez cooperados por vez, conforme recomendações dos órgãos de saúde.

Também reforçamos a limpeza e assepsia de todos os ambientes, fornecemos equipamentos de segurança aos nossos colaboradores e estamos fomentando que os cooperados realizem as operações por meio de nossos canais de atendimento digitais, como Internet Banking e app Sicoob. Com isso, vários cooperados estão conhecendo as facilidades do mundo digital e as transações que podem ser realizadas no conforto de suas casas. Nosso aplicativo é de fácil manuseio e já recebeu diversos prêmios pela sua praticidade e completude.

Como já disse, ao longo de todos estes anos, passamos e superamos muitas adversidades, mas sempre estivemos ao seu lado. E neste momento, em que cooperar faz toda a diferença, não agiremos diferente.

Contem sempre conosco. Vamos juntos superar!
 

Saudações,

Cláudio Rodrigues
Diretoria Executiva



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.