COVID-19 (CORONAVÍRUS)

publicado em: 17 de março de 2020

COVID-19 (CORONAVÍRUS)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a existência de uma pandemia global decorrente da disseminação do Covid-19. No Brasil, o primeiro caso foi identificado pelo Ministério da Saúde em 26 de fevereiro de 2020 e já foram confirmados inúmeros pacientes infectados e diversos outros casos suspeitos.

O mais importante neste momento é seguir as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde.

Por outro lado, não há como deixar de notar o impacto do Covid-19 na economia, com aumento da cotação do dólar, queda no Ibovespa e com algumas empresas suspendendo ou diminuindo suas produções em virtude do desabastecimento de componentes, muitos deles fabricados na China, onde tudo começou. 

Importante ressaltar que os efeitos da crise econômica causada pelo Covid-19 não atingem os investidores da Sicoob Cocred, já que os papéis RDC - Recibo de Depósito Cooperativo e LCA - Letra de Crédito do Agronegócio são títulos de renda fixa, tendo seus rendimentos pactuados no momento da aquisição. Por conservadorismo, a Sicoob Cocred não opera e não comercializa títulos no mercado de capitais.

Apesar disso, diante das medidas de precaução relacionadas à contenção do vírus, a Sicoob Cocred recomenda o uso das ferramentas digitais, como Internet Banking e app Sicoob, que possibilitam uma série de atividades remotas, oferecendo mais flexibilidade e comodidade aos cooperados. Por meio deles, é possível realizar consulta de saldo e extrato, pagamento de boletos, movimentação de investimentos, antecipação de recebíveis e contratação de operações de crédito (conforme disponibilidade de limites nas linhas pré-aprovadas), entre outros.

Caso você ainda não tenha acesso ao Internet Banking ou ao app Sicoob, nossos gerentes estão à disposição para auxiliá-lo. Basta ir até a agência Sicoob Cocred mais próxima. Por ora, o atendimento segue normal.

A Sicoob Cocred, em linha com as ações das grandes corporações e do mercado financeiro, continua monitorando os desdobramentos globais relacionados à pandemia envolvendo o Covid-19 e à potencial necessidade de adotar medidas e ações complementares.

Reforçamos nosso compromisso com os cooperados e com toda a sociedade neste momento de atenção.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.