Holdings: benefícios tributários e sucessórios

publicado em: 28 de maio de 2021

Holdings: benefícios tributários e sucessórios

Muito se fala sobre as holdings, como um importante mecanismo de planejamento sucessório à disposição das famílias empresárias. No entanto, ainda pairam diversas dúvidas sobre este tema, especialmente quanto às eventuais vantagens e desvantagens da sua utilização como instrumento para a sucessão patrimonial e para a eventual redução de encargos tributários.

Independente do modelo, pura ou mista, quando corretamente implantada e administrada, a holding pode gerar diversos benefícios, a depender das particularidades da família empresária. Vale destacar, que não existe uma “solução pronta”, de tal modo que outros instrumentos de planejamento sucessório podem, eventualmente, ser mais vantajosos do que a própria holding.

Na 40ª edição da Revista Cocred Mais, você confere um artigo jurídico sobre o tema assinado pelos advogados Otávio Righetti Dal Bello e Luís Felipe Ramos Cirino, sócios da Righetti e Cirino Sociedade de Advogados, e Carlos Roberto Occaso e Leonardo Franco Vanzela, sócios da Bisson, Bortoloti, Moreno e Occaso – Sociedade de Advogados. Clique aqui e leia mais.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.