Para entender como utilizamos os seus dados em nosso site, acesse a nossa Política de Privacidade
Na última segunda-feira (09/03), o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, recuou 12,17%, registrando a maior queda desde 1998. O índice chegou aos 86.067 pontos, perdendo todos os ganhos de 2019 e voltando ao patamar de setembro de 2018. Até o momento, no ano, o Ibovespa acumula queda de 20,7%.
Durante o pregão desse dia tomado pelo caos e prejuízo para o mercado de renda variável, a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) acionou automaticamente o circuit break, circuito esse que tem por objetivo interromper as negociações por 30 minutos para acalmar o mercado e diminuir a volatilidade dos papéis.
A explicação para isso se dá a apreensão do mercado mundial com o crescimento dos casos de coronavírus pelo mundo e a recente guerra comercial envolvendo a produção de petróleo entre a Arábia Saudita e Rússia.
Nesse momento de pânico, muitos investidores estão recorrendo à renda fixa, por se tratar de uma modalidade mais segura, possuindo garantia de até R$ 250 mil do valor investido.
Na Cocred, o cooperado pode contar com o RDC e LCA, que são opções de investimentos de renda fixa para quem busca bons rendimentos e a segurança e tranquilidade proporcionada por meio da solidez da cooperativa e do FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito).
Converse agora mesmo com seu gerente ou encontre aqui a agência Cocred mais perto de você.
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.
www.ouvidoriasicoob.com.br