Investindo em tempos de crise

publicado em: 28 de março de 2022

Investindo em tempos de crise

Com a alta da Taxa Selic (taxa básica de juros da economia), fixada agora em 11,75% ao ano, a procura por investimentos de renda fixa também aumentou.

Isso porque essas são aplicações indicadas a quem não pretende arriscar o que pode ter levado anos para construir.

Especialistas apontam diversas modalidades de investimento em períodos considerados de crise, mas são unânimes em uma orientação: quem está começando a investir deve mesmo optar pela renda fixa, por ser mais segura e confiável.

Soluções financeiras assim são oferecidas aqui na Cocred.

O Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), por exemplo, são produtos que oferecem solidez e segurança e contam com a garantia de rentabilidade oferecida pela cooperativa que está há 52 anos no mercado.

Esses foram apenas alguns pontos considerados pelo empresário Cesar Donizeti Mari (na imagem à esquerda) ao se tornar cooperado há quatro anos. “A gente ingressou na Sicoob Cocred porque não há taxas. Você deixa um dinheiro em conta e não tem aquelas cestas que descontam das aplicações e, no fim, não sobra nada”.

Apesar de não ser uma modalidade de investimento, o sistema de consórcios também é alternativa para planejar o futuro com mais segurança e tem sido a opção de muitos desde o início da pandemia.

Um deles é o empresário Rogério Aparecido Siqueira (à direita na imagem), que conseguiu tirar a empresa do aluguel graças a um consórcio de imóveis na Cocred, da qual é cooperado há 10 anos. “Às vezes, a gente acaba esquecendo que o consórcio é o melhor negócio, por ter juros baixos. Foi um ótimo negócio”.

Além disso, temos orgulho de nunca termos apurado resultados negativos!

Na Edição 41 da Revista Cocred tem uma matéria especial sobre o assunto. Acesse o conteúdo completo aqui e saiba tudo.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.