Lei da Liberdade Econômica muda rotinas contábil e de RH nas empresas

publicado em: 15 de junho de 2020

Lei da Liberdade Econômica muda rotinas contábil e de RH nas empresas

Quase nove meses após ser aprovada, a lei federal n.º 13.874/2019, popularmente conhecida como Lei da Liberdade Econômica, continua impondo desafios aos escritórios de contabilidade e departamentos pessoais das empresas, já que a maioria delas foi afetada pelas novas regras.

Entre as principais alterações – que estão sendo aplicadas gradativamente – está a simplificação do eSocial, a digitalização da carteira de trabalho e a unificação das informações que o contratante deve prestar ao governo federal sobre o trabalhador em uma só guia digital.

A lei também altera o número mínimo de funcionários para que uma empresa seja obrigada a realizar a anotação da jornada de trabalho. Agora, o registro do ponto diário é obrigatório, se previsto em acordo, em estabelecimentos com mais de 20 – e não 10 – empregados.

Na revista Cocred Mais você encontra uma matéria sobre o assunto, com depoimentos do contador Antônio Carlos Agnolito, dono de um escritório de contabilidade em Sertãozinho e cooperado da Sicoob Cocred, e do presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br), Luís Carlos Jorge.

Leia mais clicando aqui.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.