Marília: capital do alimento, polo industrial e referência educacional

publicado em: 12 de junho de 2020

Marília: capital do alimento, polo industrial e referência educacional

É impossível visitar Marília e não se render ao cheirinho de biscoito recém-tirado do forno, ao aroma de amendoim torrado ou ao perfume de chocolate que estão por toda parte. Afinal, a cidade com pouco mais de 230 mil habitantes e parque industrial de 1,1 mil empresas é oficialmente a “capital nacional do alimento”.

Mas, não é apenas isso que faz do município uma potência no centro-oeste paulista. Com o maior nível de desenvolvimento educacional do país, Marília também é a 47ª melhor cidade brasileira para se viver, segundo último ranking da Organização das Nações Unidas (ONU).

A cidade também desponta como polo educacional. Segundo dados mais recentes do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, Marília ocupa a primeira colocação no ranking nacional em desenvolvimento educacional, com nota máxima na qualidade do ensino.

Ao todo, o município oferece 52 unidades de educação infantil e ensino fundamental, 46 escolas estaduais de ensino médio, quatro instituições públicas de nível técnico e superior, entre elas Fatec e Unesp, e outras quatro privadas. Todas elas juntas atendem quase 100 mil alunos.

Por tantos atributos, a Sicoob Cocred não poderia deixar de atuar no município. A cooperativa tem duas unidades em Marília, sendo uma na Avenida Sampaio Vidal, n.º 788 e outra na Avenida Rio Branco, n.º 566. Conheça mais sobre Marília e as histórias de alguns cooperados na revista Cocred Mais, clicando aqui.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.