Para entender como utilizamos os seus dados em nosso site, acesse a nossa Política de Privacidade
Quem mora no interior de São Paulo já ouviu ao menos uma vez a expressão “mar de cana”, uma referência à imensidão dos canaviais, que ultrapassam a linha do horizonte. E sem dúvida alguma Morro Agudo (SP) é o município que melhor representa essa declaração, já que é o maior produtor do país: 71% dos 1.386 quilômetros quadrados são ocupados por cana-de-açúcar.
Em termos de produção, isso representa 7,62 milhões de toneladas de cana colhidas só no ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde o início da série histórica, em 2006, a cidade só não esteve na liderança do ranking nacional em 2014 e 2016, quando Uberaba (MG) e Rio Brilhante (MS) ocuparam a primeira posição.
Atualmente, a cidade conta com indústrias importantes, como as usinas de açúcar e etanol MB e Vale do Rosário, ambas do grupo Biosev, além da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas Yamaguchi. A força econômica resulta em um Produto Interno Bruno (PIB) per capita de R$ 41.246 e coloca Morro Agudo na posição 121 entre os 645 municípios paulistas.
Todos esses atributos, aliados ao potencial econômico, fizeram a Sicoob Cocred inaugurar uma agência em Morro Agudo há 17 anos e, em 2020, investir em novas instalações. O prédio mais amplo e moderno, localizado na Rua José Jorge Junqueira, n.º 1.226, está de portas abertas para atender os moradores, oferecendo todos os benefícios do cooperativismo de crédito.
A 39ª edição da Revista Cocred Mais traz uma matéria especial sobre Morro Agudo. Nela estão as histórias de três cooperados da Sicoob Cocred que vivem na cidade: o advogado e produtor rural Eduardo Benedetti, o publicitário e empresário Marcelo Lima Machado, e os irmãos e empresários Marlon e Marcelo Antônio Chaim. Clique aqui e acesse.
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.
www.ouvidoriasicoob.com.br