Pix na Sicoob Cocred aumenta a participação nos resultados

publicado em: 21 de dezembro de 2020

Pix na Sicoob Cocred aumenta a participação nos resultados

Em novembro, todos os brasileiros passaram a ter acesso ao Pix, o novo método de pagamento, transferência e recebimento em tempo real, que promete revolucionar o Sistema Financeiro Nacional com operações seguras e rápidas (em até 10 segundos), 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

A expectativa do Banco Central é que o Pix reduza a burocratização e as tarifas elevadas, além de estimular a inclusão financeira. No cooperativismo, que já oferece taxas menores e condições melhores, a possibilidade de receber parte das movimentações na forma de Sobras, ao final de cada exercício, é uma vantagem adicional.

Em outras palavras, quanto mais o cooperado movimenta com a cooperativa, inclusive usando o Pix, maior o potencial de Sobras a receber - a participação nos resultados. Além disso, pessoas físicas, empresários individuais e microempreendedores individuais (MEIs) podem usar o Pix gratuitamente.

Em vez de digitar as informações do recebedor no aplicativo Sicoob ou no Internet Banking, como nome completo, número da agência, da conta e do CPF, basta o cooperado inserir a “Chave Pix” dele: um número de celular, um e-mail, o CPF ou CNPJ.

Quer saber mais? Clique aqui e leia a matéria completa na revista Cocred Mais.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.