Plano em família: ganhar, guardar e investir!

publicado em: 06 de março de 2019

Plano em família: ganhar, guardar e investir!

Família que poupa unida, permanece unida e bem mais tranquila financeiramente. Afinal, quando pensamos no coletivo, a tendência é que gastos e ganhos sejam balanceados de forma saudável e que todos fiquem prontos para lidar com qualquer emergência.

Claro que é impossível prever tudo. Mas, quando você ajusta o presente e começa a trabalhar o futuro, os imprevistos tendem a diminuir. E quando aparecem, o impacto é muito menor. Veja três etapas importantes para colocar em prática esta força-tarefa:

1. Ganhar
Todos os ganhos dentro da família representam a renda total. Se o valor acumulado ainda não é capaz de acertar as contas no fim de mês, o melhor a fazer é cortar despesas supérfluas. Além disso, é importante procurar ideias para incrementar a receita e garantir um ganho extra.

2. Guardar
Quando os ganhos da família estão equilibrados com as despesas mensais, guardar dinheiro fica mais fácil. Criar uma reserva de emergência, também chamada de colchão financeiro, tem como objetivo suprir eventuais necessidades, sem comprometer a continuidade do planejamento. Essa é uma etapa importante rumo à estabilidade financeira.

3. Investir
Agora que você tem uma reserva guardada, o ideal é procurar o melhor tipo de investimento de acordo com seus objetivos. Quanto antes você começar a investir o seu dinheiro, mais rápido alcançará a sua liberdade financeira.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.