Para entender como utilizamos os seus dados em nosso site, acesse a nossa Política de Privacidade
Seguindo o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), ao qual a Cocred faz parte, prorrogou por 90 dias a isenção de tarifas do Pix.
Isso significa que qualquer cooperado, pessoa física ou jurídica, que quiser utilizar o Pix para realizar pagamentos, receber e transferir quantias em dinheiro não pagará absolutamente nenhuma tarifa até 16 de maio de 2021.
“Acreditamos que o propósito principal do Pix no cooperativismo é levar justiça financeira para os quatro cantos do país. Enquanto alguns players do mercado decidiram cobrar tarifas por transações para PJ, seguimos firmes com a intenção de popularizar a ferramenta”, diz Francisco Reposse Junior, diretor executivo Comercial e de Canais do Sicoob.
O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central como um novo método de pagar, transferir e receber dinheiro. Seu funcionamento é simples, rápido e seguro: basta cadastrar uma chave para realizar as transações, que ocorrem em até 10 segundos, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Segundo as normas do Banco Central, pessoas físicas e empreendedores individuais podem fazer transferências via Pix gratuitamente. Por outro lado, há a possibilidade de cobrança de taxas or transações efetuadas por pessoas jurídicas. O que não ocorrerá no Sicoob até 16 de maio.
“Durante a pandemia, notamos que houve uma procura grande por crédito pelos PJs. Não haveria motivo para tarifá-los neste momento de dificuldade. Nosso público é majoritariamente formado por pequenos e médios, amplamente afetados pela crise”, afirma o diretor executivo.
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.
www.ouvidoriasicoob.com.br