Sicoob anuncia isenção de tarifas no Pix para empresas

publicado em: 18 de novembro de 2020

Sicoob anuncia isenção de tarifas no Pix para empresas

Na semana em que teve início a operação do Pix, o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), ao qual a Cocred faz parte, anunciou a isenção de tarifa para esse tipo de transação, tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas, até o dia 16 de fevereiro de 2021.

Segundo o diretor-executivo de Operações do Centro Cooperativo Sicoob, Marcos Vinicius Viana Borges, a decisão de isentar as tarifas do Pix está alinhada aos objetivos do Sicoob e é uma maneira de possibilitar o acesso à nova ferramenta por um número maior de pessoas.

"O novo método de pagamento facilita todo o processo de transferência monetária e auxilia, em especial, micro e pequenos empresários, com isenção ou tarifas mais baratas e ausência de encargos financeiros, pois o recebimento das suas vendas é imediato", explica.

Borges destaca que o Banco Central, ao lado da inovação tecnológica, concentrou-se na inclusão, assegurando o acesso ao Pix por bancos, cooperativas financeiras e instituições de pagamento, estimulando e equilibrando a competição no Sistema Financeiro Nacional.

Ao mesmo tempo, o Banco Central incentiva a inclusão financeira ao definir a figura de “contas transacionais”, permitindo a realização de transações pelo Pix a partir de contas correntes, contas poupança e contas de pagamento – essa última oferecida por fintechs e bigtechs.

A instantaneidade da transferência financeira é outro ponto forte do Pix para a sociedade: o sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, conferindo comodidade e agilidade para todos, seja qual for o momento de necessidade.

"Em diversas localidades, somos a única instituição financeira presente. Por isso, é importante estarmos atentos às necessidades das pessoas e ao que há de melhor em tecnologia e inovação em favor dos brasileiros. O Sicoob é para todos", diz Borges.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.