Sicoob Cocred lança Canal de Ética para registro de irregularidades

publicado em: 02 de outubro de 2020

Sicoob Cocred lança Canal de Ética para registro de irregularidades

A Sicoob Cocred está implantando um Canal de Ética para que cooperados e colaboradores possam contribuir com a cooperativa na manutenção de melhores práticas de administração, regência e relações de negócios, de acordo com seus valores e princípios éticos.

Gerido pela Contato Seguro, que atua em mais de 30 países, o Canal de Ética é totalmente independente e imparcial, garantindo o anonimato e a confidencialidade dos relatos, que devem ser feitos em site próprio (clique aqui), no aplicativo Contato Seguro ou pelo telefone 0800 900 8090.

Não se trata de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou Ouvidoria, uma vez que a Sicoob Cocred já possui esses canais de comunicação. Este novo serviço também não é destinado a relatos sobre problemas no atendimento ou na prestação de serviços da cooperativa.

O objetivo do Canal de Ética é manter o ambiente de trabalho íntegro e livre de qualquer irregularidade. Por isso, está aberto para receber demandas exclusivas de condutas ilícitas relacionadas a atividades ou práticas de colaboradores, independente do cargo que exerçam.

O atendimento da Contato Seguro é feito por psicólogos e advogados especializados. Além disso, a empresa garante o total anonimato do denunciante, não registrando endereços de IPs dos computadores, nem realizando qualquer forma de rastreamento das ligações recebidas.

Após o registro denúncia, a Contato Seguro gera um número de protocolo, por meio do qual é possível complementar a mensagem posteriormente, anexando arquivos que sirvam como provas, por exemplo, e acompanhar os desdobramentos do caso.

Com a implementação do Canal de Ética, a Sicoob Cocred reafirma o compromisso de ser referência no mercado, sempre considerando seus valores: respeito e valorização das pessoas; excelência, cooperativismo e sustentabilidade; ética e integridade; liderança inspiradora; inovação e simplicidade.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.