Sicoob Cocred promove palestra com Alexandre Garcia e Marcos Jank

publicado em: 18 de junho de 2021

Sicoob Cocred promove palestra com Alexandre Garcia e Marcos Jank

A Sicoob Cocred promove na próxima terça-feira (22/06), às 18h30, o painel virtual “A conjuntura política e suas implicações para a economia e o agronegócio brasileiro em 2021”, com o jornalista e comentarista político Alexandre Garcia e o engenheiro agrônomo e professor de agronegócios Marcos Sawaya Jank.

O debate integra a programação do 17º Agronegócios Copercana, uma das maiores feiras do setor sucroenergético no país e que pelo segundo ano consecutivo está sendo realizada 100% online, reunindo mais de 100 expositores de agroquímicos, fertilizantes, ferragens, veterinária, máquinas, implementos, corretivos e sementes.

“Convidamos pessoas influentes e de grande prestígio para uma análise aprofundada dos cenários político e econômico, e dessa forma proporcionar informação e conhecimento aos participantes, preparando-os para as possibilidades que 2021 ainda nos reserva”, diz Gabriel Jorge Pascon, diretor de Negócios da Sicoob Cocred.

Pascon participa da abertura da palestra, abordando as vantagens competitivas do cooperativismo financeiro e destacando que durante o período da feira, até 30 de junho, a Sicoob Cocred oferece condições especiais em consórcios, financiamento de veículos zero quilômetro e crédito rural.

Além disso, cooperados com qualquer tipo de consórcio contratado podem aumentar as chances de serem contemplados, com o “Crédito para Contemplar”. Isso significa que, com a menor taxa da tabela, é possível usar o crédito para dar um lance e só começar a pagar seis meses depois.

“Temos o compromisso de estarmos próximos dos nossos cooperados, entendendo seus anseios e suas necessidades, para ajudá-los a transpor desafios e viabilizar seus projetos. Assim, a Sicoob Cocred se preocupa em estar cada vez mais presente, inclusive no dia a dia da comunidade”, afirma Pascon.

Os palestrantes

Jornalista e comentaria político, Alexandre Garcia foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil, atuou como diretor da extinta TV Manchete na década de 1980 e foi diretor de jornalismo da TV Globo, em Brasília, entre 1990 e 1995. Atualmente, é comentarista no Canal Rural e na CNN Brasil, escreve para 38 jornais e participa de 320 rádios pelo país.

Engenheiro agrônomo pela Esalq-USP, Marcos Jank é mestre em política agrícola pelo Instituto Agronômico de Montpellier (França), doutor em administração pela FEA-USP e livre docente pela Esalq-USP. Atuou como especialista em integração e comércio no Banco Interamericano de Desenvolvimento (2001 a 2002), foi presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (2007 a 2012) e da Aliança Agro Ásia-Brasil (2015 a 2019). Atualmente, é professor sênior de agronegócio no Insper e coordenador do centro “Insper Agro Global”.

O painel



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.