Superaplic possui nova modalidade com retorno mais vantajoso em longo prazo

publicado em: 14 de março de 2018

Superaplic possui nova modalidade com retorno mais vantajoso em longo prazo

O Superaplic, aplicação financeira da Sicoob Cocred, possui uma nova modalidade para investidores que procuram por melhores retornos. Agora, quanto maior o prazo em que os recursos ficam aplicados, maior é a rentabilidade, sem perder a liquidez diária caso o resgate se faça necessário.  A aplicação de renda fixa (RDB) contempla uma tabela escalonada de rendimento, que pode chegar em até 110% do CDI - Certificado de Depósito Interbancário. A aplicação também possui garantia do FGCoop - Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que cobre até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

A nova modalidade é pós-fixada e a remuneração fica atrelada ao CDI. A tabela contempla rendimentos de 99% nos seis primeiros meses, 102% de seis meses a um ano, 105% de um a dois anos, 107% de dois a quatro anos e 110% acima de 4 anos. A aplicação também possui alíquotas decrescentes na tributação do imposto de renda, de acordo com o tempo – 22,5% do rendimento sobre os investimentos de até 180 dias, 20% para 181 a 360 dias, 17,5% para 361 a 720 dias e 15% para 721 dias ou mais.

Além disso, quem adere ao Superaplic da Sicoob Cocred também conta com todos os benefícios do cooperativismo financeiro. “Por sermos uma cooperativa de crédito, temos uma estrutura de custo enxuta que nos permite viabilizar remunerações maiores para depósitos a prazo, administrando os recursos financeiros dos associados de forma vantajosa para todos. Com isso conseguimos chegar a valores que os bancos convencionais não chegam”, informa Gabriel Jorge Pascon, diretor de negócios da Sicoob Cocred.

Popularização

As aplicações de renda fixa, como o Superaplic, se popularizaram principalmente para investidores com perfil conservador, já que apresentam baixo risco. A situação de investimentos nesta modalidade no mercado financeiro segue um crescente, embora o número tenha sido maior entre 2015 e 2016 por conta da taxa Selic, que chegou a bater 14,25% em outubro de 2016. Mesmo assim, segundo especialistas, o número de aplicações aumentou no Brasil em 2017. Na Sicoob Cocred aconteceu o mesmo, principalmente nos títulos de alto valor. Em comparação com 2016, o volume das aplicações cresceu 15% no ano passado. Já a evolução das aplicações nos últimos três anos foi de 72%.

Com a nova modalidade escalonada que a cooperativa está lançando, a projeção é que os valores aplicados aumentem cada vez mais, já que o retorno em longo prazo também é maior. “Os cooperados têm se mostrado mais otimistas com as aplicações. Isso porquê além do bom retorno, quem movimenta mais seus recursos na cooperativa também possui uma maior participação nos resultados. Como não visamos lucro, as sobras são distribuídas entre todos, proporcionalmente de acordo com a movimentação financeira individual de cada um”, destaca Pascon.

Como aplicar

O Superaplic é exclusivo para cooperados da Sicoob Cocred. Para fazer a aplicação, basta ir até uma das agências da cooperativa e conversar com um gerente. Caso a pessoa não tenha conta na Sicoob Cocred, mas deseja se tornar cooperada, o processo é o mesmo. Para encontrar a agência mais próxima, é só acessar: https://www.sicoobcocred.com.br/unidades.



Compartilhe:

Voltar
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.