Tecnologia e delivery mantêm empresas na quarentena

publicado em: 08 de junho de 2020

Tecnologia e delivery mantêm empresas na quarentena

O isolamento social levou empresários a investir em tecnologia para driblar o fechamento obrigatório e continuar atendendo os clientes, confinados em casa. No comércio, as vendas por aplicativos e os serviços de delivery foram as principais apostas, e seguem em alta mesmo após a flexibilização da quarentena.

O Ifood registrou alta de 73% nos pedidos de itens de padarias, congelados, sorvetes, açaí e tapioca só nos dias 13 e 14 de março – sexta-feira e sábado que antecederam o início do isolamento em São Paulo. Já o aplicativo Rappi estimou que desde o início da quarentena as buscas por produtos em farmácias, restaurantes e supermercados cresceu cerca de 30% na capital paulista.

Há 40 anos no mercado, a casa de carnes Boi Gordo, de Sertãozinho, investiu nas vendas pelo Ifood. O comerciante Paulo Roberto Scaranello, que também utiliza o WhatsApp para receber os pedidos dos clientes, contou que as entregas cresceram cerca de 20% durante a quarentena. “Estamos abertos, mas, para evitar aglomeração, estamos entregando”, afirma.

Proprietário da rede Barãozinho e Coronelzinho, fundada há 27 anos em Sertãozinho, Paulo Henrique Andrucioli também continuou atendendo pelo WhatsApp e por telefone. O empresário disse que o sistema de delivery sempre fez parte do negócio e, no início, ele mesmo realizava as entregas. Hoje, cerca de 10% dos produtos das lojas circulam nas casas dos clientes.

Tecnologia também não é novidade na Quadrante Logística, transportadora que existe há cinco anos em Sertãozinho e que utiliza essencialmente bancos de dados e inteligência artificial para atender os clientes, quando e onde eles precisam, e com custo 20% abaixo do mercado. Gerente financeiro da empresa, Marcelo Adriano afirmou que o modelo de negócio é disruptivo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse a matéria completa na Revista Cocred Mais clicando aqui.



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.