Viajar é preciso!

publicado em: 20 de março de 2019

Viajar é preciso!

Fazer as malas, sair da rotina, visitar um lugar desconhecido, vivenciar novas culturas. Sim, viajar é preciso, mas para realizar este desejo talvez você precise começar a se planejar e economizar algum dinheiro.
Se é isto que você quer, embarque nestas dicas e saiba como fazer um bom planejamento financeiro. Vamos lá? 

Planeje-se!
Uma boa viagem começa com um bom planejamento. De preferência, com bastante antecedência da data marcada. Em primeiro lugar, faça uma análise de todos os custos que podem ser cortados ou diminuídos. Por menores que eles sejam, podem fazer uma grande diferença no fim do mês. O ideal é que a soma dessas economias corresponda a, aproximadamente, 10% da renda total da família.

Quanto vai custar sua viagem?
Fazer uma planilha com todos os gastos que você terá é fundamental. Sua viagem será mais simples ou mais luxuosa? Vai focar mais em compras ou em entretenimento? São esses "detalhes" que vão determinar seu orçamento. Comece pelos custos mais básicos, como passagem, hospedagem e alimentação. A partir daí, fica mais claro o quanto será necessário poupar para os demais gastos da viagem.

Voe com suas milhas!
Se você utiliza o cartão de crédito no seu dia a dia, aproveite para fazer uso dos programas de fidelidade.
Dessa forma, você pode trocar seus pontos acumulados por milhas aéreas. O que vai representar uma parte substancial de suas despesas. Faça um levantamento dos pontos em cada cartão bem como dos benefícios oferecidos.

Bom planejamento e boa viagem!



Compartilhe:

Voltar
RESPONSABILIDADE SOCIAL
OUVIDORIA: 0800 725 0996

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

www.ouvidoriasicoob.com.br
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
Canal de comunicação de indícios de ilicitude
Clique aqui para ter acesso.
2016 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.